Alemanha hospeda o AGM da IATA e o World Air Transport Summit entre 6 e 8 de junho

3403

Berlim – A IATA (International Air Transport Association) anunciou hoje que a Lufthansa hospedará O encontro AGM (IATA Annual General Meeting) e o World Air Transport Summit em Berlim de 6 a 8 de junho de 2010-04-22

“Berlim se tornará a capital mundial da indústria da aviação por três dias. Dos 700 delegados esperados, um terço serão dos presidentes das 230 empresas aéreas membros da IATA. É o maior evento do calendário internacional da aviação e estamos muito animados em realizar pela primeira vez na dinâmica capital da Alemanha, Berlim”, disse Giovanni Bisignani, Diretor Geral e CEO da IATA.

“O AGM deste ano será um dos mais importantes da história da indústria. Logo agora que a indústria está começando a se recuperar do impacto da crise financeira global, estamos envolvidos novamente numa crise com o fechamento do espaço aéreo por causa da erupção vulcânica na Islândia. Ao mesmo tempo nós continuamos a enfrentar os desafios de longo-prazo para aumentar a eficiência, segurança, e relação com o meio-ambiente. Nós ainda estamos tentando quebrar as algemas de regularizações antiquadas e liberalizar a indústria para competir como um negócio normal. O AGM deste ano comtemplará todos esses importantes assuntos”, disse Bisignani.

Esta será a terceira vez que a Alemanha hospedará o AGM. Previamente Munich (em 1968) e Hamburg (em 1985) já hospedaram o evento. No ano passado o AGM foi realizado em Kuala Lampur, Malásia.

Fonte: IATA