Alitalia lança voo direto entre Roma e Rio de Janeiro

4172

O novo voo Roma – Rio de Janeiro, com Airbus A330-200, começa em 4 de junho de 2011 e passará a incrementar o network da companhia que já oferece voos diretos de São Paulo para Roma.

Alitalia será a única companhia aérea a garantir voos diretos regulares entre a Itália e o Rio de Janeiro e se tornará a primeira companhia em voos entre a Itália e o Brasil com uma oferta de 11 frequências semanais para o país: São Paulo com sete voos e Rio de Janeiro com quatro – em junho de 2011, a companhia iniciará a rota com três voos semanais e no mês seguinte já ampliará para quatro.

A partida do aeroporto de Roma Fiumicino será às 22h30, às terças-feiras, sábados e domingos e, a partir de julho, também às sextas-feiras.  O voo terá chegada prevista no Rio de Janeiro (aeroporto do Galeão) às 5h40, horário local. Do Rio de Janeiro, a decolagem será às 14h45 às segundas-feiras, quartas-feiras e domingo e, em julho, também aos sábados. A chegada em Roma (Aeroporto de Fiumicino) será as 7h10, horário local. Os horários foram estudados para garantir aos passageiros conexões com voos domésticos (passageiros vindo de outros pontos do Brasil) além de ótimas conexões a partir de Roma para os destinos internacionais da Companhia Aérea.

“O início do novo voo Roma-Rio de Janeiro faz parte da estratégia de desenvolvimento e de crescimento da oferta intercontinental da Alitalia, que registrou do início deste ano um incremento de passageiros de cerca de 20% se comparado ao ano passado. Neste processo, a Alitalia já lançou os voos Roma-Los Angeles e Milão Malpensa-Miami, e em outubro se tornará a única companhia a ligar a Itália com o Japão, aumentando a frequência de conexões de Tóquio para Milão Malpensa e Roma. Com o voo Roma-Rio de Janeiro, a Alitalia reforça a expansão de sua malha intercontinental para a América do Sul, onde, além do Brasil, já voa para Argentina (7 frequencias semanais partindo de Buenos Aires) e para Venezuela (7 frequências semanais partindo de Caracas)”, declarou Andrea Stolfa, Diretor de Marketing, Revenue Management & Network da Alitalia.

O voo Roma-Rio será operado com os novos A330 (dois já incorporados na frota este ano) fazendo parte do processo de renovação da frota de longa distância. Estes aviões apresentam uma nova configuração interna com três classes de viagem: a econômica Classica, a Premium Economy Classica Plus (nova classe de serviço da Alitalia dedicada aos viajantes da classe econômica que desejam mais conforto e privacidade) e a Executiva Magnifica com poltronas leito de última geração e um serviço de bordo de excelência.

Publicidade