Alitalia recebe Embraer 190

1485

A Embraer entregou o primeiro jato Embraer 190 para a Alitalia, em cerimônia realizada na sede da Empresa em São José dos Campos, Brasil. A aeronave é parte da encomenda da companhia aérea italiana anunciada em março de 2011 para cinco jatos Embraer 190 e 15 Embraer 175 e será operada por meio de um acordo de leasing com a Air Lease Corporation, dos EUA.

“A entrega do E190 para a Alitalia é uma forte demonstração de que esta aeronave é o modelo preferido neste segmento”, disse Paulo César de Souza e Silva, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “O alto grau de semelhança entre o E175 e o E190 aumentará a eficiência e reduzirá os custos ao longo do processo de modernização da frota desta companhia aérea.”

O Embraer 190 da Alitalia possui 100 assentos em classe única. A aeronave será utilizada em rotas domésticas e européias da malha aérea da empresa, que inclui sete aeroportos: Fiumicino (Roma), Linate e Malpensa (ambos em Milão), Turim, Veneza, Nápoles e Catânia.

A Alitalia foi um dos primeiros operadores de E-Jets, ao receber o Embraer 170 para ser operado pela sua divisão Express em 2004. Os 20 novos aviões substituirão progressivamente a atual frota de jatos regionais da empresa e terão um papel fundamental no desenvolvimento de vôos sem escalas em rotas de curto e médio alcance, garantindo alta eficiência, baixo nível de emissão de poluentes e serviço da melhor qualidade.

“Damos as boas vindas ao Embraer 190 como a aeronave-chave para cumprir com sucesso o plano de desenvolvimento estratégico da nossa empresa”, disse Rocco Sabelli, CEO da Alitalia. “Esta encomenda reduzirá a idade da nossa frota, que já é uma das mais novas na Europa, otimizando-a em termos de qualidade e eficiência para atender ao mercado italiano e desenvolver nossa malha intra-européia, em espacial as rotas ponto-a-ponto.”

Publicidade