American Airlines comemora sucesso do voo Salvador – Recife – Miami com agentes de viagens

1861

A American Airlines está comemorando o sucesso do voo entre Salvador, Recife e Miami em encontros com agentes de viagens nas duas cidades brasileiras durante essa semana. O motivo da comemoração é não só a rentabilidade do voo, que foi alcançada pela primeira vez no início deste ano, mas também a ótima ocupação das aeronaves que estão pousando e decolando de Recife e Salvador neste mês de março. “As duas últimas semana de março tem sido espetaculares para esse voo, estamos trabalhando com 85% de ocupação”, afirma Dilson Verçosa Jr., Diretor de Vendas e Marketing da American Airlines no Brasil, lembrando que o ano de 2009 foi complicado para a aviação a nivel mundial, mas que desde setembro essa rota tem alcançado ótimos resultados.

E isso influenciou os planos da companhia. Este ano, a American não pretende reduzir a frequencia do voo para 5 vezes por semana como aconteceu durante quatro meses de 2009. “Nossos planos para Recife e Salvador são os melhores possíveis. Pretendemos manter esse voo diário durante todo o ano de 2010”, comemora Verçosa. As vésperas de completar 1 ano e meio de operações no nordeste brasileiro, a companhia já transportou 43.700 passageiros nessa rota.

“A parceria da American com a Empetur e a Bahiatursa tem sido fundamental para o sucesso do voo Salvador-Recife-Miami. É muito importante continuarmos trabalhando em conjunto para divulgar o Brasil nos Estados Unidos para que, cada vez mais, consigamos atrair turistas e negócios para a Bahia e para Pernambuco”, conclui.

Atualmente, a American Airlines opera 58 frequencias semanais no Brasil, número que deve chegar a 62 frequencias por semana na alta temporada do meio do ano e a 67 voos semanais entre Brasil e Estados Unidos no final do ano.