American Airlines inaugura instalações de chegadas internacionais em Miami

1010
Foto: Enos Moura Filho

Os clientes da American Airlines que chegam ao Aeroporto Internacional de Miami (MIA) a partir de destinos internacionais estão desfrutando dos benefícios da infraestrutura de ponta das novas instalações do Serviço de Inspeção Federal, inauguradas hoje em MIA.

Os três andares das instalações de chegadas internacionais, com mais de 37 mil metros quadrados, localizados no Terminal D da American, têm área duas vezes maior que as instalações usadas anteriormente e são de fácil acesso aos passageiros que chegam pelo trem Skytrain no Terminal D. As novas instalações possuem 72 fileiras para controle de passaporte que podem processar dois mil passageiros por hora. Também há seis fileiras dedicadas para os membros do programa Global Entry, que acelera a entrada para viajantes que se registraram junto à Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos. Durante os horários de alto movimento, espera-se que as novas instalações reduzam em média 15 minutos o tempo de espera.

Uma vez liberados, os passageiros pegam suas malas despachadas em uma nova e espaçosa área de retirada de bagagens no segundo andar. Os passageiros podem sair do edifício pelo segundo andar para voos de conexão, ou pelo primeiro andar para o saguão e saída do aeroporto.

“Estamos muito felizes com a inauguração das novas instalações de chegadas, pois sabemos que vão melhorar a experiência de viagem para os nossos clientes internacionais em MIA”, disse Marilyn DeVoe, vice presidente da American – Miami. “O tráfego internacional da American em MIA tem crescido constantemente ao longo dos anos, e esperamos que essa tendência continue à medida que aumentamos nossas operações em Miami. As novas instalações são uma ótima notícia para nossos clientes”.

Em 2011, a American serviu aproximadamente 5 milhões de clientes que viajaram de destinos internacionais ou passando por Miami. Espera-se que este número cresça em 2012 com o aumento de novos destinos e frequências internacionais da American. A empresa atende mais de 65 destinos internacionais a partir de Miami.  Este ano, a companhia aérea adicionou serviços para dois destinos internacionais: Barcelona, na Espanha, e Manaus, no Brasil, e anunciou planos para iniciar voos entre Miami e Assunção, no Paraguai em Novembro.

Publicidade