Audiência pública esclarece obras no Aeroporto Internacional de Manaus

1591
Foto: Infraero

A Infraero realizou nesta segunda-feira uma Audiência Pública para esclarecer questionamentos quanto à licitação das obras de reforma e ampliação do Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM). Orçada em R$ 326,47 milhões, a obra duplicará a área do Terminal, passando dos atuais 39.483,62 m² para 97.258,55m². A audiência foi realizada no auditório do Terminal de Logística de Carga III do Aeroporto de Manaus.

Durante a reunião, uma equipe da Infraero – composta pelos superintendentes de Licitações, José Antônio Pessoa Neto, da Regional Noroeste, Rubem Ferreira Lima, e do aeroporto, Aldecir de Oliveira Lima, entre outros – apresentou informações relativas aos investimentos no Aeroporto Eduardo Gomes e respondeu os questionamentos dos participantes. “Audiências como esta são de fundamental importância, pois asseguram a transparência de todo o processo que antecede a realização das obras, sobretudo no que se refere ao procedimento licitatório”, destacou o superintendente de Licitações.

Para o superintendente Regional do Noroeste, Rubem Lima, a audiência pública vem consolidar todo o trabalho desenvolvido pela equipe da Infraero. “Quando o projeto de reforma do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes foi iniciado ainda não se pensava em Copa do Mundo no Brasil, mas a Infraero já estava trabalhando no projeto para ampliação do Aeroporto de Manaus. Temos a certeza de que com o empenho de todos os  prazos serão cumpridos e a Infraero entregará ao Estado do Amazonas um aeroporto que será orgulho para sua população e para o restante do País”, ressaltou Lima.

Publicidade