Aumenta em mais de 1.000% o número de furtos no aeroporto de Viracopos, em Campinas

451
Foto: Enos Moura Filho

Segundo dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública), o número de furtos dentro do aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo, aumentou 44% nos primeiros quatro meses desse ano em relação ao mesmo período de 2011. Segundo o major da Polícia Militar Marci da Silva, no aeroporto é comum a falta de atenção dos passageiros com seus pertences.

—É um ambiente em que as pessoas estão com expectativas de pegar seu voo e acabam negligenciando o cuidado que devem ter com seus pertences.

Para evitar dor de cabeça, nas passagens pelos aeroportos, alguns cuidados são importantes.

—Nós pedimos sempre que os passageiros mantenham seus pertences próximos, sob seus cuidados e fiquem atentos. Qualquer suspeita que possa surgir, avise imediamente a polícia.

Em abril desse ano, a TV Record mostrou a prisão de três suspeitos de estarem furtando no aeroporto. As imagens do circuito de segurança registraram o momento em que um deles distrai a vítima para que o outro possa cometer o roubo.

Mas não é só a falta de segurança dentro do aeroporto que assusta as pessoas. Dados da SSP mostram que o furto de carros fora do aeroporto de Viracopos também aumentou. Nos quatro primeiros meses do ano passado foram registrados apenas dois. Já no mesmo período deste ano, o número subiu para 21, um aumento de 1.050%.

Fonte: noticias.r7.com

Publicidade