Austral Lineas Aereas recebe seus dois primeiros Embraer 190

658

A Embraer entregou os dois primeiros jatos Embraer 190 à Austral Líneas Aéreas. A companhia Argentina encomendou 20 aeronaves.

“Com a entrada da Austral em nossa lista de operadores, chegamos a 53 companhias aéreas voando os E-Jets em 36 países”, disse Paulo César de Souza e Silva, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Temos muito orgulho de ver o Embraer 190 nas cores da Austral e estreitar ainda mais os laços comerciais com a Argentina, país que sempre teve um mercado de transporte aéreo dinâmico e com ótimo potencial de crescimento. Temos certeza que os E-Jets são a ferramenta certa para auxiliar esse desenvolvimento.”

Os jatos Embraer 190 encomendados pela Austral são do modelo AR (Advanced Range), de maior alcance, e podem voar 4.400 km (2.400 milhas náuticas) sem escalas. A configuração da cabine de passageiros tem quatro assentos por fileira, dois de cada lado do corredor, e não possui os indesejáveis assentos do meio. Além disso, todos os passageiros contarão com um moderno sistema de entretenimento a bordo equipado com monitores individuais.

“O Embraer 190 se adapta perfeitamente às necessidades da companhia de utilizar aviões de menor porte para cobrir rotas domésticas na Argentina”, afirmou Mariano Recalde, Presidente do Grupo Aerolíneas Argentinas, controlador da Austral Líneas Aéreas. “Com estes jatos, vamos tornar ainda mais eficiente a operação da Austral, aumentando o nível de conforto para o passageiro, e também abriremos novas rotas para melhorar a conectividade por todo o país.”

O contrato entre a Embraer e a Austral foi estruturado com o suporte financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Banco do Brasil. A empresa aérea utilizará as aeronaves principalmente para substituir jatos mais antigos em rotas domésticas, intensificar freqüências de vôos atuais e atender a novas cidades. Os modernos e confortáveis E-Jets permitirão à Austral voar qualquer rota dentro do território argentino sem escalas.