Avianca recebe classificação A na avaliação dimensional da Anac

2572

A Avianca é a primeira companhia aérea brasileira habilitada a ostentar a Etiqueta A de Avaliação Dimensional da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil. A identificação tem o objetivo de informar aos passageiros, no momento da compra, a distância entre as poltronas das aeronaves. Para ter direito à Etiqueta na Categoria A (atribuída a aeronaves com poltronas mais amplas e de maior conforto), a empresa aérea tem que oferecer mais de 73 cm de espaço mínimo entre os assentos. Na Avianca, a distância entre as poltronas de todas suas aeronaves ainda está acima deste valor.

Para conforto de seus passageiros, seja em viagens curtas ou longas, a companhia oferece entre 76,4 cm e 78,6 cm de espaço entre os assentos, de acordo com a aeronave. A Etiqueta também apresenta informações sobre a largura dos assentos, que na Avianca varia de 49cm a 52 cm.

Segundo o Presidente da Avianca Brasil, José Efromovich, o reconhecimento confirma a estratégia da companhia em priorizar respeito ao passageiro com qualidade de serviço e sem nenhum custo adicional. “Estamos muito felizes de sermos a primeira empresa aérea do Brasil com a Classificação A da ANAC”, afirma o executivo.

Publicidade