Azul Cargo quer atingir 2000 cidades em maio de 2010

666

Até o fim de maio, a Azul Cargo vai atingir 2000 cidades com o serviço de entregas expressas porta a porta. A expansão também prevê a ampliação do número de lojas, passando de 25 para 50 até o fim de 2010.

A Azul Cargo começou a operar em agosto do ano passado, atendendo inicialmente o transporte de carga expressa entre os aeroportos de Viracopos (Campinas), Fortaleza, Recife e Salvador. Hoje a empresa já serve todas as 17 bases operadas pela Azul no transporte de passageiros, além de 1200 cidades do interior, através do serviço porta a porta de entrega de encomendas.

A carga expressa se beneficia das características da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, eleita a empresa mais pontual do Brasil em 2010, e com diversos voos sem escalas entre cidades brasileiras não atendidas pela malha aérea da concorrência. Para as capitais não atendidas por voos diretos, a Azul Cargo está fechando parcerias nos modais aéreo e rodoviário, de modo a ampliar sua cobertura.

“Em janeiro deste ano, transportamos 37% da carga total doméstica que passou pelo Aeroporto de Viracopos”, disse Maria Fan, gerente da Azul Cargo. A empresa, nos primeiros meses de operação, de agosto a março, transportou 925 toneladas. A carga ocupa os porões das aeronaves Embraer 190 e 195, com capacidade para 1.200 kg de carga.