Azul chega a 63 milhões de passageiros em Campinas

1358

A Azul alcançou a marca de 63 milhões de Clientes transportados no aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo. O dado foi registrado no último fim de semana. Do aeroporto campineiro, maior hub da companhia, a empresa realiza aproximadamente 180 decolagens por dia para 52 destinos diretos. São cidades de todas as regiões do Brasil, além de três bases internacionais: Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e Lisboa, na Europa.

Com as conexões desenvolvidas pela empresa na região, Viracopos se tornou o maior centro de transporte aéreo da América do Sul. Além do número de operações, o aeroporto do interior paulista concentra também o maior número de frequências de uma única companhia. Para se ter uma ideia, a quantidade de destinos atendidos pela Azul a partir de Campinas representa quase o total de bases operadas no país por outras companhias aéreas.

De acordo com o diretor de planejamento de malha da Azul, Daniel Tkacz, fatores como a potência mercadológica do interior de São Paulo e a infraestrutura aeroportuária contribuem para os resultados alcançados.

“Desde o início da Azul, buscamos um aeroporto que fosse nossa “fortaleza”, para que dele e para ele pudéssemos criar uma rede de conexões com todas as partes do país. Campinas é esse hub. É uma cidade que se tornou ponte de acesso de toda a região do interior paulista para o Brasil e para o mundo. Além disso, conta com um aeroporto espaçoso, com infraestrutura adequada e que nos permite crescer ainda mais. Esse dado de mais de 60 milhões de Clientes transportados em nosso hub mostra que estamos no caminho certo”, afirma Tkacz.

A Azul oferece, a cada trinta minutos, ônibus executivo gratuito ligando o aeroporto à capital de São Paulo e a cidades do interior paulista. Em Campinas, a companhia criou ainda espaços exclusivos e personalizados, que contribuem para uma melhor experiência de seus Clientes. É o caso do lounge da Azul, que oferece estrutura para descanso, trabalho e entretenimento, além de opções gastronômicas para quem viaja de business nos voos internacionais da empresa. As crianças também têm seu lugar no aeroporto: o Espaço Kids, que corresponde uma área destinada à recreação infantil na sala de embarque Internacional de Viracopos.

Publicidade