Azul em Porto Velho

427

A Azul Linhas Aéreas solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorização para operar voos diários em Porto Velho (RO), com jatos Embraer 190 e 195. Se aprovado, o novo destino marcará a entrada da Azul em Rondônia com início previsto para 20 de junho. A companhia ligará a capital rondonense a Manaus e Cuiabá, com voos diretos, oferecendo ainda conexões para 35 destinos a partir do aeroporto de Viracopos, em Campinas. De Cuiabá é possível fazer conexões para Campo Grande e Curitiba.

O pedido da Azul à Anac para operar na cidade de Porto Velho é motivado pelo grande potencial econômico da região. “Queremos levar aos porto velhenses um serviço de transporte aéreo diferenciado, além de oferecer muitas conexões por meio de Viracopos. Em um país de dimensões continentais como o Brasil, o serviço aéreo é essencial para o seu desenvolvimento econômico”, afirma Paulo Nascimento, vice-presidente Comercial, Marketing e TI da Azul.

Somente em 2012, a companhia iniciou operações em Londrina, Bauru, Ipatinga, Montes Claros e Chapecó. Em maio, serão mais dois destinos: Uberlândia e Cascavel. Se aprovado, Porto Velho será o 49º destino operado pela Azul. A abertura de novas bases vem contribuindo para o incremento da oferta de voos e destinos da companhia, sobretudo no aeroporto de Viracopos, que hoje é o que oferece o maior número de destinos no Brasil por meio dos voos da Azul.

Publicidade