Azul expande serviços de Campinas para BH, Brasília e Rio

571

A Azul Linhas Aéreas solicitou autorização à Agência Nacional de Aviação Civil – Anac – para inclusão da sétima frequência de voo entre o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, e o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na grande Belo Horizonte. Quando aprovada, a cidade ganhará mais uma freqüência diária, exceto aos sábados, para Belo Horizonte. A partida de Campinas acontece às 20h04 e chegada acontece às 21h22 na capital mineira. Já no sentido oposto, o voo também é diário, exceto aos sábados, com saída prevista para às 21h58 e chegada às 23h02 no aeroporto campineiro.

Para Brasília foi solicitada a  inclusão da quinta frequência de voo partindo de Campinas. Se aprovada, a cidade ganhará mais uma freqüência diária, exceto aos sábados, para Brasília. A partida de Campinas acontece às 15h28 e chegada às 17h10 na capital federal. Já no sentido oposto, o voo também é diário, exceto aos sábados, com saída prevista para às 17h48 e chegada às 19h13 no aeroporto campineiro.

Para o Rio de Janeiro foi solicitada a inclusão da 13ª frequência de voo entre o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, e o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Quando aprovada, a cidade ganhará mais uma frequência diária, exceto aos sábados, ligando a cidade ao aeroporto de Viracopos, com partida de Campinas às 11h03 e chegada às 12h06 na capital fluminense. Já no sentido oposto, os voos também serão diários, também exceto aos sábados, com saída prevista para 12h54 e chegada às 13h55 no aeroporto campineiro. Somando-se as operações no Galeão e Santos Dumont, o campineiro contará com 20 voos diários para o Rio de Janeiro.

Se aprovados, os voos terão início em 10 de outubro. A operação está prevista para ser realizada com os modernos jatos Embraer 190 e 195.