Azul inicia voo entre Navegantes e Buenos Aires

3144

A Azul iniciou ontem (11) a nova rota entre Navegantes e Buenos Aires, na Argentina. O voo inaugural deixou a cidade catarinense às 14h e chegada na capital argentina às 15h25, horário local. As operações entre as cidades serão diárias, passado a quatro frequências semanais a partir do dia 18 de fevereiro. O trajeto, que deve ser cumprido em pouco mais de duras horas, entrará para a malha de voos regulares da companhia mesmo após o fim da alta temporada.

Fazendo jus ao nome, o aeroporto internacional Ministro Victor Konder voltou a receber, após alguns anos, voos de Navegantes para um destino estrangeiro. Empresários, comerciantes, turistas e moradores comemoraram a retomada de uma rota internacional a partir da cidade de Santa Catarina. O diretor de malha da Azul, Daniel Tkacz, endossa o coro dos satisfeitos com a mais nova operação da companhia na região.

“Estamos expandindo e fortalecendo cada vez mais a nossa malha de voos internacionais. Sabemos que a inauguração deste voo de hoje é um grande marco para a cidade, que há algum tempo não recebia voos de e para fora do país. Confiamos no potencial deste mercado e acreditamos que, agora, ainda mais brasileiros e argentinos poderão conhecer ambos os países e seus destinos mais procurados”, destaca Tkacz.

As operações serão realizadas com aeronaves Embraer 195, com capacidade para até 118 Clientes. Os voos diretos facilitarão o fluxo dos argentinos para os destinos tradicionalmente visitados por eles em Santa Catarina, como Balneário Camboriú. A conectividade das rotas para São Paulo (Viracopos) e Rio de Janeiro (Santos Dumont) também permitirá que ainda mais brasileiros acessem a um dos principais destinos da América do Sul com rapidez e comodidade.

Além da cidade catarinense, a Azul oferece voos regulares e diretos para Buenos Aires a partir do aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. No próximo sábado, dia 16, Cabo Frio, no Rio de Janeiro, também contará frequências semanais para a capital da Argentina.