Azul Linhas Aéreas pede autorização para iniciar voos em Bauru

1328

A Azul Linhas Aéreas solicitou autorização à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para lançar um voo entre o Aeroporto de Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), e o Aeroporto Estadual de Bauru, localizado no interior do estado paulista.

Se aprovado, a cidade estará conectada por Campinas com duas frequências diárias. As operações estão previstas para serem realizadas a partir de 10 de novembro, com os turboélices ATR 72-200.

Trata-se do nono destino da Azul para o estado paulista, ao lado de Campinas, Araçatuba, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Marília, Presidente Prudente e São Paulo.  Bauru é conhecida como a “Cidade sem limites”, em virtude do slogan criado na década de 60 por seu acelarado progresso e desenvolvimento.

O município tem elevado Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-M),  classificado em 0,825 pontos, com destaque para o IDH-Educação (IDH-E), que atinge 0,906 pontos, um dos índices mais altos do Brasil.  Os serviços e o comércio são os principais ramos de atividade econômica da cidade. Destacam-se ainda o setor educacional universitário, com a implantação no município de diversos campi de instituições como Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual Paulista (UNESP), e o setor industrial que é representado por indústrias de transformação, metal-mecânica e alimentícias. Sua agricultura é incipiente, baseando-se no cultivo de abacaxi e outras frutas tropicais.  A localização privilegiada da cidade no entroncamento de três ferrovias e três rodovias fazem de Bauru um dos principais polos urbanos do Estado de São Paulo.