Foto: Marcos Junglas (Divulgação Azul)

A Azul Linhas Aéreas recebeu sua 17ª aeronave Airbus A320Neo, prefixo PR-YRU, configurado para 174 passageiros. O avião, que saiu de Toulouse, na França, chegou à Belo Horizonte, Confins, e tem o nome de batismo Ararinha Azul.

A expectativa da companhia é de que o novo equipamento seja registrado junto às autoridades brasileiras e esteja à disposição da malha da empresa até o fim do mês.

A Azul deve receber mais 46 aeronaves desse modelo pelos próximos cinco anos. Os equipamentos da nova geração são utilizados pela empresa em mercados de maior demanda e em rotas com mais de duas horas de duração. Além disso, os A320neo consomem menos combustível, reduzindo os custos da operação por assento.

De acordo com o vice-presidente de receitas da companhia, Abhi Shah, esses aviões chegam para somar à estratégia operacional da empresa. “A Azul está transformando sua frota de aeronaves trazendo aviões de última geração. O A320neo é uma parte importante desse processo e irá permitir que, simultaneamente, a companhia cresça sua malha e se torne mais eficiente. Nossa estratégia, em termos de frota, é ter o avião certo para o mercado certo, e já conseguimos identificar vários mercados que estão prontos para receber aeronaves maiores. A chegada de mais esse A320neo nos ajudará a otimizar nossas operações”, destaca Abhi.

A bordo dos A320neo, os Clientes da companhia encontram o conforto de bancos de couro e do Espaço Azul, além do conhecido serviço de bordo da companhia, que conta com snacks e bebidas à vontade e sem custo adicional.

Ainda neste ano, os novos Airbus receberão o sistema de TV SKY ao vivo, presente em todos os voos da Azul nos jatos Embraer, em monitores individuais e com mais de 40 opções de canais.

[table “50” not found /]
Publicidade