Foto: Portal Ponte Aérea via Assessoria de Imprensa GOL

A GOL Linhas Aéreas recebeu, no último sábado, dia 30 de junho, seu primeiro Boeing 737-MAX 8 de uma encomenda de 120 com o fabricante. O pouso foi realizado no aeroporto internacional de Belo Horizonte, localizado em Confins. A chegada dessa aeronave está em linha com o plano de modernização da frota da companhia, permitindo sua completa renovação até 2028.

“A entrega do nosso primeiro Boeing 737 MAX 8 é um marco significativo para a GOL. O grande diferencial desta aeronave é a economia de combustível que ele proporcionará à companhia, assim que entrar na malha, a partir de agosto. Além disso, amplia as oportunidades de expansão internacional da companhia, podendo oferecer voos diretos do Brasil para qualquer destino na América Latina e Flórida, como Miami e Orlando, disponíveis a partir de novembro deste ano”, afirma Celso Ferrer, vice-presidente de Planejamento da GOL.

A aeronave fará também a rota para seu 14º destino internacional, Quito, no Equador, com voos diretos de São Paulo. O início das operações está previsto para dezembro deste ano com três saídas semanais. A companhia será a única empresa aérea a operar entre os países sem escalas ou conexões.

O novo avião é equipado com tecnologia de ponta e conta com melhor desempenho operacional, além de ter uma autonomia maior de voo de cerca de 6.500 km – possibilitando oportunidades para abertura de novos destinos e aumento da etapa média da companhia. Entre as melhorias e inovações do Boeing 737 MAX está, também, a redução do consumo de combustível e emissão de gases poluentes em 15%.

A bordo do 737 MAX 8 os Clientes continuam contando com toda comodidade durante suas viagens. A cabine Sky Interior, já presente na frota atual da GOL, inclui sistema de iluminação de LED, bagageiros novos e maiores. As poltronas Recaro, mais ergonômicas e leves, garantem ainda mais conforto a bordo e eficiência operacional em couro. Além disso, a aeronave é equipada com antena que permite o acesso à internet durante o período de voo, e também à plataforma completa de entretenimento gratuito que inclui TV ao vivo.

O Boeing 737 MAX foi desenvolvido pela fabricante norte-americana com o auxílio dos comandantes, engenheiros e técnicos da GOL. A companhia tem a encomenda firme de 120 aeronaves 737 MAX 8 com a parceira, que está presente desde o início das operações, sendo a GOL a maior companhia da América Latina e uma das cinco maiores no mundo a utilizar aeronaves da família 737.

Publicidade