Boeing Xangai assina acordo de manutenção com a Jeju Air

419

A Boeing Shanghai Aviation Services Co. Ltda (Boeing Xangai) assinou o acordo para realizar a manutenção do tipo “C” do Boeing 737-800 da Jeju Air, linha aérea sediada em Seul, na Coreia do Sul.

A Jeju Air tronou-se o primeiro cliente coreano para a Boeing Xangai, tão logo a unidade obteve a certificação da Autoridade de Segurança da Aviação Civil Coreana, em fevereiro deste ano. Este acordo amplia antecipadamente o suporte à manutenção na qual a Boeing Xangai forneceu um grande intercâmbio à linha aérea no começo deste ano.

Dois Boeings 737-800 são cobertos pelo acordo. As checagens do tipo “C” são compreensivas, com inspeções de manutenção periódicas realizadas no hangar.

A Jeju Air conecta a ilha Jeju aos principais territórios coreanos e ainda opera diversos destinos internacionais.

A Boeing Xangai foi estabelecida em junho de 2006, com a combinação entre a Boeing, a Autoridade Aeroportuária de Xangai e a Shanghai Airlines. A missão da Boeing Xangai é fornecer modificações, manutenção, reparos e serviços de inspeção de alta qualidade para linhas aéreas regionais e internacionais, bem como às linhas aéreas chinesas.