BQB Linhas Aéreas do Uruguai faz o primeiro voo a Foz do Iguaçu

865
Foto: Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional

O primeiro voo operado pela companhia uruguaia BQB Linhas Aéreas, pertencente ao grupo uruguaio Buquebus, chegou nesta quarta-feira (22) a Foz do Iguaçu. O avião modelo ATR 72-500 aterrissou no Aeroporto Internacional das Cataratas às 14h15, com lotação completa de 68 passageiros. A aeronave, que partiu de Montevidéu no Uruguai, foi recebida pelo tradicional batismo de voo inaugural com cascata produzida pelos carros da Infraero.

A partir desta quarta-feira, a companhia BQB passará a operar com duas frequências semanais, às quartas-feiras e domingos, pela manhã. Os voos serão entre Foz e Montevidéu, com possibilidade de conexão para destinos como Punta del Este, Rivera e Buenos Aires.

“Este é o segundo voo internacional para Foz do Iguaçu. Isso demonstra que o Destino Iguaçu está em alta e que estamos aptos a receber muitos outros voos internacionais”, disse o superintendente de Comunicação Social da Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla.

O superintendente da Infraero no Aeroporto Internacional das Cataratas, Joacir Araújo dos Santos, atesta a procura do destino nos países do Cone Sul. “No ano passado, a Pluna começou a operar voos entre Foz e Montevidéu, com taxa de ocupação superior a 65%. E o investimento da BQB fortalece esse nicho de mercado”.

Para o secretário de turismo de Foz, Felipe González, todo o turismo regional sai fortalecido com essa nova ligação aérea. “Certamente aumentará o número de turistas em Foz e região”.

O bom momento do Turismo de Foz é atestado pela dados recentes do Aeroporto Internacional das Cataratas. O último mês de agosto fechou com o maior fluxo de turistas para o período, com 108 mil passageiros (embarque e desembarque). Nos oito primeiros meses do ano, 724 mil passageiros passaram pelo aeroporto: 54% a mais que o período equivalente de 2009.

Publicidade