Bucareste é o novo destino da TAP

413
Foto: Enos Moura Filho

 

A TAP iniciará voos diretos entre Lisboa e Bucareste a partir do dia 30 de junho, assegurando três ligações por semana para a capital da Romênia.

As partidas de Lisboa realizam-se às terças, quintas e sábados às 23h10, com chegada a Bucareste às 05h10. No sentido Bucareste – Lisboa, os voos são às quartas, sextas e Domingos, partem às 06h00 e têm chegada à Portela às 08h25.

O anúncio do início da operação para Bucareste surge após a TAP já ter informado que lançará em 2012 outras duas novas rotas europeias, Berlim (5 de junho) e Turim (3 de junho).

Com as três novas ligações lançadas já este ano, a TAP passa a voar para um total de 51 destinos na Europa, em 22 países, reforçando a sua rede europeia, setor em que transportou 5,79 milhões de passageiros em 2011, que traduziram um crescimento de 9,3% face ao ano anterior.

Bucareste tem uma população de aproximadamente dois milhões de habitantes, sendo a sexta maior cidade da União Europeia nesse indicador. Economicamente é um dos principais centros industriais e de serviços da Europa oriental e tem registado elevados crescimentos nos últimos anos.

A comunidade Romena em Portugal é a quarta maior residente no País, só ultrapassada pelas comunidades cabo-verdiana, ucraniana e brasileira.

A nova ligação da TAP entre Lisboa e Bucareste vai também permitir potenciar tráfego de ligação para Porto, Faro, Madeira e Açores, contribuindo para o aumento da procura turística nesses destinos.

Do Brasil para a Europa a TAP oferece voos diretos de 10 cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. Com  mais de 70 frequências.

Publicidade