Bulgarian Air recebe seu primeiro Embraer 190

490

A Bulgaria Air recebeu o primeiro dos quatro jatos Embraer 190, em cerimônia realizada na sede da companhia aérea em Sófia, capital da Bulgária. As três aeronaves restantes serão entregues até o final do ano. Os E190 da companhia aérea são da versão Advanced Range (AR), com um alcance nominal de 4.448 quilômetros, 2.400 milhas náuticas. Cada aeronave é configurada em duas classes, com oito assentos na executiva e 100 assentos Slimline na econômica.

Dando as boas-vindas à companhia aérea búlgara ao portfólio de clientes de E-Jets, Paulo Cesar de Souza e Silva, Presidente da Embraer, Aviação Comercial, afirmou: “A Bulgaria Air é a 22a operadora de E-Jets na região da Europa e da CEI. Estou confiante de que, como tantos outros clientes da Embraer, a principal empresa aérea búlgara começará a perceber benefícios econômicos reais e ouvir comentários altamente positivos de passageiros assim que a aeronave entrar em serviço.”

“Vamos operar os Embraer 190 paralelamente ao resto de nossa frota de narrowbodies para abrir novos mercados e aumentar a frequência nos mercados já existentes. A versão AR nos dará o alcance de que precisamos para, partindo de Sófia, acessar cidades que tenham a densidade de mercado ideais para o E190”, comentou Yank Georgyev, CEO da Bulgaria Air.