Comair, da África do Sul, seleciona 737-800 para modernização de frota

2844
Foto: Boeing K64679-04

A Boeing e a Comair Limited anunciaram um pedido para oito Next-Generation 737-800 completos com o inovador Boeing Sky Interior. A Comair irá utilizar estes novos 737s para atualizar a frota da companhia aérea de baixa tarifa, Kulula.com. Os aviões são avaliados em aproximadamente US$ 646 milhões em preço de tabela. O pedido foi anteriormente atribuído a um cliente não identificado no site de pedidos e entregas da Boeing.

Lançada em 2001 como a primeira companhia aérea de baixa tarifa da África do Sul, a Kulula.com opera atualmente uma frota com dez Boeing 737s, incluindo três 737-800s alugados. A Comair ainda opera como parceiro de franquia da British Airways, com treze aviões 737 voando domesticamente na África do Sul e regionalmente no sul da África.

“A aquisição de novos Boeing 737-800s é histórica para a nossa companhia e dá a todos os nossos 1.800 funcionários um grande sentimento de orgulho”, disse Gidon Novick, CEO conjunto da Comair Ltd. “A nova frota é parte essencial de nosso caminho à eficiência, o que não irá apenas nos dar uma liderança em custos na nossa indústria, mas também prover nossos clientes com níveis excepcionais de confiabilidade e conforto com o novo espaço interior. ”

Além do pedido de 737-800, a Comair está comprando o Maintenance Performance Toolbox da Boeing Commercial Aviation Services. O Maintenance Performance Toolbox melhora a eficiência da frota de uma companhia aérea por integrar as documentações do fabricante e do cliente, o uso de gráficos inteligentes, pesquisa cruzada de documentos e ligação de dados de falha da aeronave com ações específicas de manutenção. Ele também fornece um abrangente histórico de reparo estrutural para cada avião, enquanto reduz o tempo necessário para encontrar informações técnicas específicas de cauda em situações críticas de tempo, como solução de problemas de manutenção de linha e de expedição.

A Comair opera cerca de 800 voos por semana nas suas rotas regionais Sul-Africanas.

Publicidade