Elbson Quadros (VP Latin America da SITA), Ana Cristina de Souza (Gerente Operacional de Aeroportos) e Simone Rezende (Gerente de Terminais RioGaleão) - Foto Aviação Brasil

Na última sexta-feira (24), o Portal Aviação Brasil esteve presente no Rio de Janeiro, Aeroporto do Galeão, a convite da GOL Linhas Aéreas, para conhecer o novo sistema automatizado de despacho de bagagem, implementado com tecnologia da SITA, uma empresa de tecnologia com foco no segmento aeronáutico.

O sistema Scan&Fly, da SITA, pode ser utilizado após os passageiros realizarem seu check-in nos totens de atendimento da companhia aérea e, se estiverem com bagagens dentro dos padrões e normas da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, e pesando até 23kg, o que garante isenção de custo para uma bagagem. Caso o passageiro tenha bagagens acima de 23kg o sistema informará automaticamente que ele deve se dirigir até o balcão da companhia aérea para realizar o despacho e providências de pagamento de custos adicionais.

A base da GOL, no Rio de Janeiro, Galeão, foi a primeira a ter o sistema implementado. Em outubro a tecnologia estará disponível também no Aeroporto de Guarulhos. Em média, um passageiro levará em torno de 40 segundos a 1 minuto, num primeiro momento. Após estarem mais familiarizados com a nova tecnologia, será algo mais natural e sem segredos o despacho automático.

A tecnologia ajudará a GOL a reduzir os tempos de check-in nos aeroportos e aprimorar a experiência com o cliente, lembrando que a GOL é a pioneira na América Latina a utilizar essa tecnologia.

Publicidade