Conheça e visite as operações de uma torre de controle

6242

O Portal Aviação Brasil já tem datas agendadas para as visitas de caráter vocacional às Torres de Controle de alguns dos principais aeroportos brasileiros, no segundo semestre de 2017.

Para saber mais sobre as visitas, número de participantes máximo por evento e inscrições, os interessados devem estar cadastrados na página do Grupo no Facebook (https://www.facebook.com/groups/299609843829460 ) e também na newsletter do Portal Aviação Brasil, por onde são emitidos os comunicados.

Diferente dos Spotters Days, promovidos pela Infraero e por alguns aeroportos privados brasileiros, como o Gru Airport, o foco do evento não é simplesmente para fotografar e estar perto dos aviões, mas sim, conhecer e promover as profissões ligadas ao meio aeronáutico. Além de Torres de Controle, Controles de Tráfego Aéreo, Centros de Manutenção de Aeronaves e Centros de Treinamento estarão na lista regulares de eventos.

Os aeroportos que já receberam as visitas anteriormente, quando eram gerenciadas pela Associação APOVOOS, foram os de São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Belo Horizonte (Confins e Pampulha), Rio de Janeiro (Galeão), Recife e Fortaleza.

O objetivo do Portal Aviação Brasil é realizar de uma a duas visitas agendadas por mês, em diferentes localidades, obedecendo o limite máximo de participantes por local, por isso da importância em se cadastrar nos links apresentados para saber com antecedência das agendas.

 

Publicidade