A Avianca, Avianca Brasil e a Copa Airlines anunciaram que todas as suas operações no RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim, migraram para o Terminal 2, incluindo lojas, posições de check-in e acessos ao embarque.

A companhia brasileira Avianca possui 16 decolagens diárias a partir desse aeródromo, para Brasília, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo (Congonhas e Guarulhos). Já a Avianca Colômbia liga o Rio de Janeiro a Bogotá (Colômbia) e Lima (Peru), dois de seus principais centros de distribuição, com um voo diário para cada destino.

A transferência das operações trará benefícios para os clientes, que terão acesso imediato a conexões – tanto para os voos das duas empresas em código compartilhado, como para os das seis parceiras internacionais da Star Alliance no RIOgaleão, que têm as operações concentradas no mesmo setor do terminal. Além disso, clientes da Classe Executiva da Avianca e membros Diamond e Gold dos programas LifeMiles (Avianca) e Amigo (Avianca Brasil) terão acesso fácil à sala VIP, também localizada no T2.

Os voos da Copa Airlines, com a alteração, possibilitará ao check-in encerrar uma hora antes de cada voo.
O novo Píer Sul no Terminal 2 passou por uma revitalização e está plenamente adequado aos padrões internacionais. Além disso, a Copa Airlines estará mais próxima das outras companhias membros da Star Alliance, maior rede global de empresas aéreas.

O aeroporto internacional do Rio acaba de passar por obras que trouxeram melhorias significativas na infraestrutura. No Terminal 2, por exemplo, a concessionária inaugurou recentemente uma nova área chamada Píer Sul. Com mais de 100 mil metros quadrados de extensão, a área conta com 26 pontes de embarque e oferece um novo espaço de serviços de alimentação e entretenimento, além de tecnologias e serviços que melhorarão a experiência de viagem dos passageiros. Entre elas, destacam-se um aplicativo que oferece o serviço de geo-localização, e-gates para controle automático de passaporte, portões automáticos no embarque, um Welcome Center, pontos de autoatendimento, um novo sistema integrado de segurança com mais de mil câmeras de vigilância e um centro de operações com sistemas de última geração.