Foto: Alexandre Barros

A Copa Airlines inaugurou as operações de sua nova rota entre a Cidade do Panamá e Fortaleza no Brasil. Com esta nova rota, os viajantes poderão desfrutar do renomado serviço de classe mundial e da melhor pontualidade da América Latina, que oferece e diferencia a Copa Airlines.

“Estamos otimistas em poder iniciar essa rota para Fortaleza no Brasil, tornando-nos o nosso destino número oito neste país sul-americano. Este novo voo ainda abre mais oportunidades para que todos conheçam as atrações turísticas oferecidas por este destino e a alegria de sua cultura; isso sem dúvida se traduz em maior oportunidade de intercâmbio cultural e de sua posição econômica para a região brasileira, fortalecendo ainda mais nossos laços comerciais e nos fortalecendo neste mercado tão importante para a companhia aérea”, afirmou Pedro Heilbron, presidente da Copa Airlines.

“Com os voos diretos da Copa Airlines, temos acesso imediato a mais de 79 destinos em 32 países da América do Norte, do Sul e Central, além do Caribe, o que abre a possibilidade de mais negócios para o nosso Estado, além de ser fundamental para ampliar o número de turistas estrangeiros para o Ceará e facilitar a saída do estado para países como Estados Unidos, México e Canadá, por exemplo”, afirma Arialdo Pinho, Secretário de Turismo do Ceará.

O voo CM 342 para Fortaleza funcionará inicialmente com duas frequências semanais às quartas e domingos, com partida às 15h30 (horário local) do Panamá e chegada às 12h20 (horário local) para Fortaleza, no Brasil. O voo de volta, CM 343, partirá de Fortaleza às segundas e quintas-feiras às 1h25, chegando ao Panamá às 6h14 (horário local). Para este voo direto, a Copa Airlines operará uma aeronave Boeing 737-800NG, com capacidade para transportar 160 passageiros, sendo 16 na classe executiva e 144 na cabine principal.

A cerimônia de inauguração, realizada no Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá, foi dirigida por gerentes e funcionários da companhia aérea e contou com a presença de Gustavo Him, ministro da Autoridade de Turismo do Panamá; Alfredo Fonseca Mora, Diretor Geral da Autoridade da Aeronáutica Civil e Vice-Chanceler Luis Miguel Hincapié.

Além da cerimônia no Panamá, no Brasil foi realizado um evento com autoridades para receber o primeiro avião que chegou à Fortaleza, que incluiu o batismo da aeronave. Houve corte de faixa, também, para desejar boa viagem ao primeiro voo que decolou de Fortaleza com destino ao Panamá.

A Copa Airlines foi reconhecida nos últimos cinco anos pela FlightStats como “A companhia aérea mais pontual da América Latina” e pelo Guia Oficial de Companhias Aéreas de Londres como “A quarta companhia aérea mais pontual do mundo” e “mais pontual na América Latina”.

Publicidade