DC-8 da Skymaster será restaurante em Poços de Caldas

2061

prskc01ab_skymaster

Um avião DC8 que pertencia à empresa aérea cargueira Skymaster e estava impedido de voar no aeroporto de Viracopos em Campinas (SP), será transformado em um restaurante e centro de entretenimento em Poços de Caldas (MG). A aeronave foi adquirida recentemente em um leilão pelo jovem empresário, Thiago Oliveira, que reside na cidade mineira. Apaixonado por aviões e sobrinho de pilotos, Thiago espera inaugurar o empreendimento no primeiro trimestre de 2015.

Serão investidos cerca de R$ 1,5 milhão em todo o projeto, que depois de pronto, terá capacidade para 300 pessoas. “O cardápio ainda está sendo definido, mas com certeza, os clientes se surpreenderão”, afirma o empresário mineiro.

A expectativa é oferecer várias opções de entretenimento no avião restaurante, inclusive, uma das maiores atrações será o simulador de voo que será construído na cabine da aeronave. “ A tela do parabrisa será de cistal líquido. Com o simulador desligado, o cliente poderá ver a rodovia e ao ligá-lo, o parabrisa se transformará em uma tela de videogame. A sensação será de estar pilotando um avião em situação real, com som acústico e assentos que vibram”, comenta Thiago Oliveira.

No projeto final, está previsto também, a construção de um hall de entrada atrás da asa, medindo 40 metros, onde serão colocadas mesas e cadeiras. Outra atração no projeto, será um mirante construído em uma das asas do DC8.

A expectativa é potencializar o Avião Restaurante como uma nova atração turística e gastronômica em Poços de Caldas. “Trata-se de um projeto exclusivo e com certeza, vamos atrair clientes de todos os cantos do Brasil e até do mundo, com o nosso empreendimento”, conclui Thiago.

Comments are closed.