Delta nomeia Paul A. Jacobson diretor financeiro

504
Paul A. Jacobson (Foto via Delta Airlines)

A Delta Air Lines anunciou que Paul A. Jacobson foi nomeado para o cargo de vice-presidente sênior e diretor financeiro, efetivado em 1º de março. Jacobson, 40 anos, e atual vice-presidente sênior e tesoureiro, irá se reportar ao presidente da Delta Edward H. Bastian.

Jacobson, há 15 anos na Delta, irá desempenhar um papel de liderança fornecendo resultados financeiros líderes da indústria. Jacobson vai integrar a equipe da Delta de liderança corporativa e assumir as responsabilidades de Hank Halter, atual diretor financeiro da Delta, que está se aposentando.

“Paul iniciou na Delta em 1997 como analista e ocupou cargos de crescente responsabilidade desde aquela época. Ele sempre demonstrou excelente liderança, visão estratégica e uma singular habilidade financeira para entender o nosso negócio”, diz Bastian. “Hank deixa a Delta depois de mais de 13 anos de um distinto trabalho. Com vários marcos importantes realizados e após ter aberto caminho para o nosso sucesso futuro, Hank nos deixa em boas mãos – e Paul é um verdadeiro reflexo da profunda e talentosa força da equipe executiva interna da Delta. ”

Jacobson é bacharel em Administração de Aviação pela Auburn University e mestre em Administração de Empresas pela Universidade de Vanderbilt. Ele atua no Conselho de Direção para o Geórgia Chapter do March of Dimes e reside em Atlanta com a sua esposa e três filhos.

Outros funcionários também foram nomeados dentro da organização financeira da Delta. Gary Chase vai se juntar à Delta como vice-presidente sênior de Planejamento Financeiro e Análise e Relações com Investidores. Chase se une à Delta vindo do Barclays Capital, onde atuou como diretor administrativo.

“Tendo atuado como analista de companhias aéreas, a ampla experiência financeira de Gary e profundo conhecimento da indústria da aviação e do setor de transporte faz dele um executivo qualificado para liderar o Planejamento Financeiro, Análise Financeira, Rentabilidade de voo e as equipes de Relações com Investidores da Delta”, relata Bastian. “A incorporação de Gary na nossa equipe é o reflexo do nosso desejo contínuo de assegurarmos uma experiência diversificada e talentos necessários para entregar resultados positivos aos nossos acionistas.”

Mike Randolfi foi promovido de vice-presidente para vice-presidente sênior de Finanças e Controller. O veterano, que está há 12 anos na Delta, vai continuar a liderar o dia-a-dia das operações financeiras da Delta por meio da organização de controladoria e também vai assumir a responsabilidade pela contabilidade das empresas Delta.

Ken Morge, diretor administrativo e tesoureiro adjunto, irá suceder Jacobson e ser promovido a vice-presidente e tesoureiro da Delta. Em seu cargo, Morge irá supervisionar o IRC, mercado de capitais e gestão de riscos.

Chase, Randolfi e Morge irão se reportar diretamente a Jacobson.  “Temos uma organização financeira de classe mundial e graças às pessoas na Delta em todo o mundo estamos preparados para o sucesso contínuo”, diz Bastian.

Publicidade