Dubai – Xangai com Airbus A380, da Emirates

1204
Foto: Emirates

Xangai passará a integrar a lista de destinos operados pela Emirates com o Airbus A380 a partir 27 de abril, com um voo direto de Dubai. Xangai será a terceira cidade na Grande China a receber o Airbus A 380, depois do lançamento do avião em Beijing, em 1.º de agosto de 2010, e Hong Kong, em 1.º de outubro de 2010.

Com 489 assentos, o A380 da Emirates vai operar a rota entre Dubai e Xangai três vezes por semana (às quartas-feiras e sextas-feiras e aos domingos). O voo EK302 decolará de Dubai às 03h10 (horário local), chegando ao Aeroporto Internacional Pudong às 15h30 (horário local). O voo de retorno EK303 partirá às 23h30 e pousará em Dubai às 04h30 do dia seguinte.

“Graças ao suporte recebido das autoridades aeroportuárias da China, Xangai vai se tornar o mais novo destino de nossa rede global operado pelo Airbus A 380. Atualmente, a Emirates tem 15 aeronaves A 380 em serviço, voando de Dubai para dez países ao redor do mundo”, disse Sua Alteza Sheik Ahmed bin Saeed Al-Maktoum, CEO da Emirates Airline & Group.

“A Emirates tem desfrutado de uma longa e bem sucedida parceria com a China, que começou em 2002 com operações de carga entre Dubai e Xangai e depois com transporte de passageiros em 2004. O lançamento do A380 demonstra nosso compromisso com esse importante país, além de impulsionar o comércio entre China e Dubai, Oriente Médio e África”, acrescentou Sua Alteza Sheik Ahmed.

“Estamos felizes de receber o primeiro voo do A380 para Xangai. O Aeroporto Internacional Pudong fez todas as adaptações necessárias para garantir a operação segura desse superjumbo revolucionário”, comentou Yu Wuyan, vice-presidente da Autoridade Aeroportuária de Xangai e presidente do Conselho do Aeroporto Internacional Pudong.

O horário de chegada do A380 a Dubai é conveniente para os passageiros provenientes da China que quiserem fazer conexão para algum dos destinos da extensa rede da Emirates no Oriente Médio, que incluiu Basra em 1.º de fevereiro; na África e na Europa – com os próximos lançamentos de rotas para Genebra, em 1.º de junho, e Copenhague, em 1.º de agosto, nossa rede contará com 27 cidades europeias.

Atualmente, a frota de 15 aeronaves Airbus A 380 da Emirates opera de Dubai para Londres Heathrow (duas vezes ao dia), Manchester, Paris (Charles de Gaulle), Toronto, Seul, Bangkok, Beijing, Jeddah, Nova York, Hong Kong, Sidney e Auckland.

Comments are closed.