EADS recebe prêmio por projeto de responsabilidade social corporativa

342

O projeto EADS OpenLine recebeu o prêmio de Boa Governança e Medidas Anticorrupção concedido durante a terceira edição do Forética’s Corporate Social Responsability Marketplace, evento realizado em Madrid, na Espanha.

O OpenLine é um sistema implantado pela EADS – European Aeronautic Defence and Space Company que permite aos seus funcionários registrarem qualquer episódio que não esteja de acordo com o Código de Conduta do Grupo. Proteção e presunção de inocência ao informante e gestão do sistema externa à EADS garantem total confidencialidade.

Ao receber o prêmio, o Diretor da área de Compliance da EADS, Pedro Montoya, agradeceu a equipe do projeto – formada por funcionários da Airbus, Airbus Military e Astrium – por seus destacados esforços e colaboração. “O OpenLine demonstra o compromisso da EADS em assegurar o estrito cumprimento das regras de ética e de boas práticas corporativas em todo o Grupo”, disse Montoya.

Há vários anos a EADS já havia lançado um dos mais avançados programas de ética da Europa, que foi adotado, com adaptações específicas, por todas as Divisões do Grupo. Os fundamentos desse programa foram revistos e aprimorados com a implantação do novo projeto OpenLine, por ocasião do décimo aniversário da EADS, que se esforça para criar uma cultura baseada no comprometimento ético e moral de cada trabalhador, e na busca da excelência combinada com o respeito ao outro e ao ambiente próximo, em tudo o que a empresa realiza.