Embraer 190 será exibido na 3ª Feira Nacional de Aviação Civil

4788

A Embraer participará, nos dias 29 e 30 de maio, da 3ª Feira Nacional de Aviação Civil (www.FeiradeAviacaoCivil.com.br), realizada no Aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo. O evento foi criado em 2008 com o objetivo de levar ao público geral informações sobre o universo da aviação. A primeira edição aconteceu em Brasília e a segunda no Rio de Janeiro, em 2009. Este ano, a Embraer mostrará o bem-sucedido jato comercial Embraer 190, integrante da família de E-Jets, que opera no Brasil nas cores das companhias aéreas Azul e TRIP.

“Assim como nas edições anteriores, a Embraer não poderia deixar de prestigiar o evento, que vem crescendo em importância, tanto para o mercado aeronáutico como para o público em geral interessado em aviação”, disse Emilio Matsuo, Vice-Presidente Executivo de Tecnologia da Embraer. “Para a Embraer, é mais uma excelente oportunidade de mostrar o jato Embraer 190 e a família de E-Jets, aeronaves que hoje voam nas cores das principais companhias aéreas de todo o mundo.”

A família de E-Jets é composta por quatro aviões com capacidade para transportar de 70 a 122 passageiros. O moderno design, com duas poltronas em cada lado do corredor, elimina os indesejáveis assentos do meio. A ausência de suportes embaixo dos bancos e a existência de amplos compartimentos internos para bagagem oferecem mais espaço e conforto aos passageiros. O avião também possui sistema de entretenimento com monitores individuais e conta com a mais avançada tecnologia em termos de aviônica embarcada, com um sistema eletrônico de comandos de controle de vôo (fly-by-wire).

A Feira Nacional de Aviação Civil tem, a cada ano, atraído mais pessoas. O número de visitantes passou de 20 mil, na primeira edição, para 50 mil, ano passado. Nesta terceira edição, a Embraer também apresentará uma mostra itinerante que resume a história da Empresa, criada em 1969. A feira acontece das 9 às 17 horas e a entrada é gratuita. As pessoas que desejarem podem colaborar com a organização doando 1 kg de alimento não-perecível.