Embraer abrirá escritório de engenharia em Minas Gerais

483

“A Embraer, nesse momento, dá um passo muito importante, do qual nos orgulhamos muito, de instalar em Minas a sua primeira unidade fora do Estado de São Paulo, começando por esse escritório de projetos de engenharia aqui na capital e que vai se instalar no nosso grande pólo aeronáutico”, disse o governador do Estado de Minas Gerais, Antonio Anastásia. “Sabemos que Minas Gerais precisa alterar muito o perfil da sua economia. Essa é a nossa obsessão. É um esforço de nosso governo porque temos de ter agora uma nova economia mais robusta no Estado de matriz tecnológica.”

“Minas Gerais já é uma fonte expressiva da força de engenharia aeronáutica do Brasil, e a Embraer espera que o estabelecimento deste escritório incentive a geração de conhecimento e a formação de novos engenheiros especializados, dando sustentabilidade à esta indústria estratégica para nosso País”, disse Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da Embraer.

O escritório da Embraer em Minas Gerais deverá empregar cerca de 100 engenheiros até o final de 2012, que serão contratados localmente. Esses profissionais se agregarão à expressiva força de engenharia existente na Companhia, e trabalharão em atividades relacionadas ao desenvolvimento de projetos, produtos e serviços para o setor aeronáutico e de defesa e segurança.

Inicialmente instalado em Belo Horizonte, o escritório deverá se transferir para o complexo do Centro de Capacitação de Tecnologia Aeroespacial (CCTA), em Lagoa Santa, em 2013. Anunciado no inicio de 2010 e já em construção pelo governo de Minas Gerais, o objetivo do CCTA é ser um centro de capacitação e desenvolvimento tecnológico para o setor aeroespacial nacional.

Publicidade