Embraer aproxima clientes e parceiros com apoio da Virtual Target

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A Embraer contratou a Virtual Target, plataforma de envio e gestão de e-mail marketing da Serasa Experian, para estreitar o relacionamento com os clientes e parceiros. Por meio da análise de métricas, a companhia passou a desenvolver um planejamento com ações segmentadas.

“Recentemente, tivemos um desafio lançado pelo RH, que enfrentava dificuldade em atingir seu objetivo de números de inscrições para um programa de engenharia. E foi por meio de uma campanha planejada de e-mail marketing que conseguimos não só atingir, mas superar a meta estipulada pela área. É uma plataforma que nos ajuda diariamente”, diz Lucas Gonçalves Freire, analista de Marketing Digital da Embraer.

O foco principal das ações são comunicados sobre os eventos de que a Embraer participa. São enviados um “Save The Date” dois meses antes, um convite formal com 30 dias de antecedência e, na semana do acontecimento, um lembrete. “Nossa base de prospects e clientes é bem qualificada e específica, pois o público que queremos atingir possui um perfil de comunicação Business to Business”, diz Freire.

Segundo Freire, o e-mail marketing é uma forma simples e rápida de realizar as divulgações. Para garantir um melhor resultado, são feitos disparos extras para o público que não interage com as mensagens.

“Os relatórios nos permitem estudar reenvios específicos para aumentar nossa taxa de leitura e resposta ou aumentar a eficácia de interação com os diversos públicos para campanhas futuras”, conclui.

 

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