Embraer cria unidade de negócio para a área militar

374

A Embraer anunciou a criação da Embraer Defesa e Segurança, importante passo na consolidação da posição central da Empresa no processo de fortalecimento da indústria brasileira de defesa e segurança.

O atual Vice-Presidente Executivo Financeiro e de Relações com Investidores da Embraer, Luiz Carlos Aguiar, será o Presidente da Embraer Defesa e Segurança. “O negócio de defesa e segurança da Embraer, cuja receita já deverá superar os R$ 1,5 bilhão em 2011, se fortalecerá nos próximos anos , não apenas no atendimento às necessidades do Brasil, mas também no que tange a exportações. Vamos ampliar nossas capacitações por meio desta nova configuração empresarial”, declarou Luiz Carlos Aguiar.

Atualmente há mais de 30 forças de defesa, em todo o mundo, operando produtos e sistemas da Embraer. Nos últimos anos, a Empresa tem investido significativamente em tecnologias de ponta para o setor de defesa, não apenas no que tange a aeronaves e sistemas embarcados, mas também em soluções integradas para outras aplicações, inclusive para os segmentos de Comunicação, Computação, Comando, Controle e Inteligência (C4I) e de treinamento.