Empresas aéreas se reúnem com Ministro da Aviação Civil

343

A Abetar (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional) e o Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aéreas) se reunirão, nesta sexta-feira, dia 11 de novembro, com o Ministro-Chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Wagner Bittencourt de Oliveira.

O presidente da Abetar Apostole Lazaro Chryssafidis, e do Snea José Marcio Mollo, levarão ao Ministro sugestões para aumentar a competitividade do segmento de aviação regional, além de manifestarem a necessidade de uma maior sinergia entre os setores público e privado para a resolução das questões que podem limitar a expansão da malha aérea brasileira e o aumento do número de localidades atendidas pelo transporte aéreo regular.

Além deles, estarão presentes no encontro os engenheiros Vitor Celestino e Jorge Viana, diretores da associação, além do Presidente da Snea, José Marcio Mollo e o Comandante Ronaldo Jenkins, diretor do sindicato.

Em pauta, basicamente questões de regulação econômica, infraestrutura aeroportuária e aumento no preço do querosene de aviação (QAV).

A reunião será realizada na cidade do Rio de Janeiro, no prédio da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), Avenida Presidente Vargas, 850, a partir das 15h30.