Equipe do Boeing 787 Dreamliner ganha prêmio Aviation Week Laureate Award

301
Foto: Assessoria de Imprensa Boeing

A equipe responsável pelo Boeing [NYSE: BA] 787 Dreamliner foi honrada com o prêmio Aviation Week Laureate Award 2012, na categoria aeronáutica/propulsão. O prêmio é concedido pelos editores da Revista Aviation Week e é um reconhecimento às realizações dessa equipe.

“A Boeing tomou uma importante decisão ao combinar aerodinâmica avançada, materiais de novos compostos, mais sistemas eletrônicos, motores econômicos e um paradigma de produção totalmente novo”, afirmou Graham Warwick, editor sênior de tecnologia da Aviation Week na entrega do prêmio. “E agora isso reflete em eficiência e custo-benefício para o fabricante e o operador”.

Pelos últimos 55 anos, a Aviation Week tem reconhecido e prestigiado os pioneiros e líderes da aviação, espaço aéreo e defesa com esse prêmio. Outros vencedores em edições anteriores na categoria aeronáutica/propulsão foram as equipes responsáveis pelo veículo supersônico  X-51A Waverider e pela turbina Pratt & Whitney PW1000G.

“Em nome dos homens e mulheres ao redor do mundo que trabalharam incansavelmente para garantir que o 787 Dreamliner se tornasse um avião incrível, que atendesse aos desejos e sonhos dos passageiros, nós agradecemos profundamente essa honra”, afirmou Scott Fancher, que liderou o programa 787 ao receber o prêmio.

Feito de materiais compostos, o Boeing 787 Dreamliner é o primeiro avião de porte médio capaz de voar rotas de longo alcance, permitindo às companhias aéreas a abertura de trechos sem escala, preferidos pelo público viajante.

O avião é 20% mais econômico que modelos do mesmo porte. Sessenta clientes já solicitaram 868 Dreamliners, tornando o 787 o modelo mais vendido de sua categoria na história da aviação comercial mundial.

Publicidade