Estágio na TAP Manutenção e Engenharia Brasil

3137

Com o objetivo de desenvolver jovens talentos para formar uma mão-de-obra própria, qualificada, a médio e longo prazos, a TAP Manutenção e Engenharia Brasil S.A. iniciou ontem, seu Programa de Estágio 2010, intitulado “Primeiro Passo”, com a divulgação das 100 primeiras vagas em seu Site e em cursos e universidades conveniadas, do Rio de Janeiro e Porto Alegre.

O Programa é voltado para estudantes de nível médio de cursos técnicos a partir do segundo ano, de cursos universitários a partir do terceiro ano e estudantes de cursos de mecânico em manutenção aeronáutica independente do período cursado. O estágio tem carga horária de seis horas diárias e oferece bolsa-auxílio, refeição no local e auxílio transporte. O Programa abrange as áreas operacionais e administrativas da Empresa, que receberão estudantes dos cursos de Engenharia, Mecânica, Eletrônica, Logística, Tecnologia da Informação, Administração, Contabilidade e outros.

O período de estágio poderá ser de até dois anos, renovados a cada seis meses, após avaliação de desempenho. A avaliação é feita pelo Supervisor do estagiário e pelo Gerente da Área em que o estudante estiver estagiando. Ao término do primeiro ano e após duas avaliações, dependendo do curso, o estagiário estará apto a ser contratado, caso haja interesse do mesmo e vaga disponível.

“As possibilidades de efetivação são muitas”, explica o Presidente da Empresa, Engenheiro Nestor Mauro Koch. “Nosso objetivo é realmente formar nossa própria mão-de-obra qualificada, de forma consistente e rápida. Um bom exemplo são os estudantes do curso de mecânico de aeronaves que poderão ser efetivados ao final de apenas um ano de estágio. Nossa intenção é formar os primeiros estagiários, treinados dentro de casa, para  agosto de 2011, e efetivá-los se houver vaga naquele momento”.

O estagiário receberá treinamento teórico e prático dentro de sua formação técnica e da área específica de sua atuação na Empresa. Haverá um rodízio no treinamento e o estagiário passará por várias áreas, permitindo despertar seu interesse por alguma atividade específica. Cada estudante terá um mentor, que será seu orientador durante todo o período de estágio. O período de estágio conta como tempo de experiência prática para o requerimento do CHT (Certificado de Habilitação Técnica), junto à ANAC.

Para se inscrever o candidato deve enviar seu currículo para o email “primeiropasso@tapme.com.br”, atendendo aos seguintes requisitos: idade mínima de 18 anos e estar matriculado em um dos cursos acima mencionados. O estudante passará por um processo de seleção que inclui avaliação de raciocínio lógico, teste de conhecimentos e entrevista individual, que são etapas eliminatórias. Também é desejável para o perfil do estagiário conhecimentos de inglês e de informática (nível usuário), além de outras habilidades como pró-atividade e espírito de equipe.

O Programa chama-se “PPT – Primeiro Passo na TAP M&E Brasil”, pois a Empresa entende que o estudante está dando o primeiro passo para a construção de sua carreira. Profissionais capacitados, atualizados com as mais modernas práticas da indústria aeronáutica e compromissados com a Empresa farão parte do mais importante ativo para a TAP M&E Brasil: seu capital intelectual.

Mais informações: (www.tapme.com.br)

Publicidade