Ethiopian Airlines na Star Alliance

575

A Star Alliance anunciou que seu Conselho Executivo aprovou de forma unânime o pedido de entrada da Ethiopian Airlines como membro da aliança. A empresa se tornará o terceiro membro da Star Alliance no continente africano, juntando-se a Egyptair e South African Airways.

A aceitação da Ethiopian Airlines é parte integral da estratégia da Star Alliance para a África.  Estudos de mercado conduzidos pela International Air Transport Association (IATA) e pela International Civil Aviation Organisation (ICAO) apontam que a África deverá ter o segundo maior crescimento mundial na taxa de tráfego aéreo ao longo dos próximos anos. A demanda será gerada principalmente pelo crescimento econômico gerado pelo aumento da estabilidade política e pela criação de um melhor ambiente para negócios no continente.

Com sua futura associação à Star Alliance, a Ethiopian Airlines ganhará acesso a muitos mercados, no mundo todo. Justamente por isso, mais passageiros da Etiópia e de toda a África que viajam a negócios irão, no futuro, se beneficiar da proposta da Star Alliance para seus clientes: alcance mundial de uma rede abrangente, integração de todos os trechos de uma viagem e reconhecimento de status por meio dos programas de fidelidade.

As equipes de integração da Ethiopian Airlines, da companhia aérea madrinha Lufthansa e da Star Alliance em breve começarão os seus trabalhos, com o objetivo de completar o processo de filiação dentro dos próximos 12 meses.

A Ethiopian Airlines adicionará cinco novos países (Chade, Congo, Djibuti, Mali e Níger) e 24 destinos africanos à rede da Star Alliance, que passará então a englobar um total de 29 companhias aéreas, oferecendo mais de 21.380 partidas diárias para 1.196 destinos em 186 países.

Publicidade