Etihad Airways suspenderá voos no Brasil

1402

A Etihad Airways suspenderá as operações entre Abu Dhabi e São Paulo a partir de 26 de março de 2017. O motivo é atual cenário econômico no Brasil, juntamente com a forte depreciação da moeda brasileira, afetaram gravemente as viagens de e para o país. O desempenho da rota ficou aquém das expectativas da empresa e a difícil decisão de suspender indefinidamente as operações locais foi tomada.

Os passageiros que já fizerem reservas em voos além de 25 de março receberão o reembolso total dos bilhetes ou opções alternativas de viagem em cooperação com a companhia aérea parceira Alitalia, via Roma.  A Etihad Airways lançou voos regulares para a maior cidade do Brasil em junho de 2013. Mais de 460 mil passageiros foram transportados na rota nos últimos três anos.

A Etihad Airways agradece aos clientes, às autoridades brasileiras e aos seus funcionários que atuam no Brasil, o apoio concedido à rota desde o seu lançamento. Nos próximos dias, a Etihad Airways e agências de viagens parceiras entrarão em contato com os clientes para informá-los sobre o reembolso ou opções alternativas de viagem.

Em 2015 transportou de Abu Dhabi para São Paulo 74.768 passageiros com 74,44% de aproveitamento. De São Paulo para Abu Dhabi transportou 72.014 passageiros com 70,63% de aproveitamento. Em 2016, até setembro, de Abu Dhabi para São Paulo 62.135 passageiros com 68,04% de aproveitamento e de São Paulo para Abu Dhabi 63.988 passageiros com 69,86% de aproveitamento. Abaixo um resumo consolidado da quantidade de passageiros transportados mês a mês em 2016 no trecho Abu Dhabi – São Paulo – Abu Dhabi.

Fonte: Aviação Brasil
Fonte: Aviação Brasil
Publicidade