FedEx é a 6ª empresa mais admirada do Mundo

477

Foto: Enos Moura Filho

 

A FedEx Corp. está novamente entre as dez empresas mais admiradas do mundo, aponta pesquisa publicada na revista FORTUNE.

O relatório anual “As Empresas Mais Admiradas do Mundo”, publicado recentemente, traz a FedEx no 6º lugar do ranking, o que significa que a empresa ganhou duas posições em relação à lista de 2011. A pesquisa mensura nove atributos relativos ao desempenho financeiro e à reputação corporativa da empresa.

“Mais uma vez, o compromisso e a dedicação dos 290.000 colaboradores FedEx do mundo todo garantiram à FedEx a honra de figurar na lista das Empresas Mais Admiradas do Mundo da FORTUNE”, disse o fundador e presidente da FedEx Corp. Frederick W. Smith. “A FedEx se orgulha de ser uma empregadora responsável, uma vizinha atenciosa e uma organização extremamente comprometida com a excelência no atendimento ao cliente, atributos aos quais creditamos a conquista deste reconhecimento.”

A FedEx vem marcando presença entre as 20 primeiras da lista “Empresas Mais Admiradas” da FORTUNE desde 2001. A FedEx também foi reconhecida por sua reputação e cultura em vários rankings regionais ao redor do mundo. Mais recentemente, o Great Place to Work Institute elegeu a FedEx Express uma das cinco melhores empresas globais para trabalhar no mundo, na primeira edição do ranking das Melhores Multinacionais para Trabalhar do Mundo. A FedEx foi selecionada para esse reconhecimento dentre as 350 multinacionais, de 45 países, incluídas nas listas nacionais do Great Place to Work® de 2010 e 2011.

Metodologia da Pesquisa

O estudo da FORTUNE/Hay Group compila dados de cerca de 1.400 empresas: as empresas da Fortune 1.000 (as 1.000 maiores dos EUA em termos de faturamento bruto); as empresas da Global 500, banco de dados que inclui as 500 maiores empresas não norte-americanas com faturamento bruto igual ou superior a 10 bilhões de dólares; e as maiores empresas estrangeiras em operação nos EUA. A seguir, essas 1.400 empresas são separadas por setor para participar da pesquisa; as 15 maiores em cada setor internacional e as 10 maiores em cada setor nos EUA. No total, foram pesquisadas 698 empresas, de 32 países.

Para elaborar o ranking das 50 Empresas Mais Admiradas, o Hay Group pediu a 3.855 executivos, diretores e analistas de valores participantes das pesquisas setoriais que selecionassem as 10 empresas que mais admiravam. Esses profissionais receberam uma lista contendo as empresas classificadas entre as 25% melhores nas pesquisas do ano anterior e as 20% melhores em seu setor e puderam votar em qualquer empresa, de qualquer setor.

O Hay Group, consultoria global de gestão, vem realizando a pesquisa que aponta as Empresas Mais Admiradas do Mundo desde 1997 e as Empresas Mais Admiradas da América desde 2001.