FedEx espera ter este ano o dia de maior movimento de sua história

587

A FedEx espera registrar o dia de maior atividade de sua história no dia 13 de dezembro, quando movimentará quase 16 milhões de encomendas no mundo todo. Esse número representa um aumento de mais de 12% em relação ao dia de maior atividade do ano passado, quando a empresa movimentou 14,2 milhões de encomendas.

Para a temporada de festas de fim de ano, a FedEx espera que o aumento total no volume seja de aproximadamente 11% em relação a 2009. A FedEx prevê que mais de 223,3 milhões de encomendas serão movimentadas por suas redes globais no período entre o dia de Ação de Graças e o Natal.

Mais da metade do aumento no volume registrado durante a temporada de festas virá de remessas efetuadas através do serviço FedEx SmartPost, nos Estados Unidos. O volume do FedEx SmartPost é alavancado principalmente pelas empresas de venda online e por catálogo, que enviam grandes quantidades de pacotes leves para consumidores finais. O FedEx SmartPost mantém uma rede nacional completamente integrada que coleta, classifica e entrega pacotes diretamente nas agências dos correios do Serviço Postal dos Estados Unidos, que faz a entrega final desses pacotes nos endereços pessoais. A estrutura econômica oferecidas por esse serviço permite que as lojas ofereçam descontos nos fretes aos seus clientes durante – e após – a temporada de festas de fim de ano.

Durante a semana de 13 de dezembro –  a semana de maior movimento do ano para a FedEx – a empresa espera movimentar mais de 63,1 milhões de encomendas, o que representa um aumento em relação à semana de maior movimento do ano anterior, quando foram manuseadas 57,5 milhões de encomendas. Produtos como livros, vendidos no varejo pela Internet, peças de vestuário, eletroeletrônicos e artigos de luxo impulsionarão os volumes da FedEx durante a temporada de festas.

“A exemplo dos anos anteriores, as mais de 285.000 pessoas que integram a equipe da FedEx farão com que as festas sejam uma realidade para milhões de clientes da empresa no mundo inteiro”, frisou Frederick W. Smith, presidente do Conselho de Administração e CEO da FedEx Corp. “Vemos com otimismo os volumes de encomendas previstos para a temporada de festas de fim de ano e esperamos que o aumento seja alavancado principalmente pelo FedEx SmartPost, com a contribuição adicional dos pacotes transportados pela rede terrestre nacional e pelas remessas aéreas expressas globais”.

Em média, mais de 8 milhões de pacotes são movimentados diariamente pelos sistemas da FedEx.

Nos últimos anos, a FedEx teve um aumento de volume constante durante a temporada de festas. Eis um histórico dos volumes movimentados durante o dia de maior atividade do ano:

12 de dezembro de 2005 – 9,8 milhões de envios
18 de dezembro de 2006 – 10,6 milhões de envios
17 de dezembro de 2007 – 11,5 milhões de envios
15 de dezembro de 2008 – 12,0 milhões de envios
14 de dezembro de 2009 – 14,2 milhões de envios
13 de dezembro de 2010 – 16,0 milhões de envios projetados