FedEx recebe prêmio por seu comprometimento com o meio ambiente

1277

A FedEx Corp. foi reconhecida pela International Charter, organização global dedicada a ajudar as empresas a fazer negócios de forma socialmente responsável, por seu compromisso em entender e reduzir seu impacto ambiental. “Ficamos muito impressionados com os esforços que a FedEx vem fazendo, especialmente em relação à redução do uso de   energia convencional, e também pelo uso de veículos menos poluentes em sua frota de distribuição”, analisou Steve Fortes, diretor da International Charter, para quem a FedEx está na vanguarda da compreensão e do gerenciamento do impacto ambiental.

Única em sua categoria a receber o prêmio de Comprometimento com o Meio Ambiente, a FedEx foi avaliada como empresa que apoia o desenvolvimento de tecnologia híbrida, compatível com seus caminhões de entrega. A iniciativa FedEx EarthSmart @ Work, que representa um dos melhores programas do tipo  para disseminar o pensamento sustentável pelos  diversos  níveis da organização também foi levado em conta, assim como o aumento na eficiência dos veículos FedEx Express em 14,1%, acima das projeções e dentro da programação para uma redução de 20% nas emissões de CO2 até 2020.   Progressos na implementação e uso de energia renovável também foram destacados, já que a FedEx  duplicou  a geração de energia solar on site para 3,92 MW.

Para Mitch Jackson, vice-presidente de Meio Ambiente e Sustentabilidade da FedEx Corp é uma honra receber este prêmio da International Charter, já que a companhia busca conectar-se com o mundo de forma responsável e criativa. “Por meio de grandes metas estabelecidas em 2008, como a de aumentar a eficiência de nossos veículos e reduzir a intensidade das emissões de nossas aeronaves em 20% até 2020, vários membros de nossa equipe puderam contribuir com a redução de nosso impacto ambiental, ao mesmo tempo em que auxiliaram nossos clientes”.

Mas a FedEx não para por aqui. Continua a desafiar os limites na área ambiental, incorporando recentemente veículos de entrega totalmente elétricos em Los Angeles e Paris, complementando a frota não poluente que está baseada em Londres. A FedEx mantém seus esforços em Washington, apoiando projetos de  eletrificação dos transportes nos EUA.

O hub da FedEx localizado na cidade de  Colônia – EUA,  vai  inaugurar neste mês de outubro um novo sistema de energia solar que é a maior instalação solar em telhado dos EUA. Somando esta iniciativa a uma série de unidades movidas à energia solar na Califórnia, até o final do ano a FedEx produzirá e utilizará aproximadamente 5 megawatts de energia renovável, o que representa  mais de 440 mil galões de gasolina que deixarão de ser queimados.

O hub de Colônia é um dos centros mais modernos da FedEx no mundo. Seu sistema de separação totalmente automatizado é capaz de processar até 18 mil pacotes e documentos por hora. O teto tem a maior instalação de energia solar da FedEx Express no mundo e é uma das maiores instalações solares em telhado em North Rhine-Westphalia, com uma área de 16.000 metros quadrados, produzindo cerca de 800.000 quilowatts-hora por ano.

Publicidade