Fernando Pinho é o novo presidente da TAM Aviação Executiva

963

Fernando Pinho, que desde outubro de 2009 era diretor de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento de Novos Negócios da TAM Aviação Executiva, é o novo presidente da companhia, líder do mercado de comercialização de aeronaves executivas. Ele sucede a Marco Antonio Bologna, que está assumindo o cargo de Diretor Presidente da TAM S/A, a holding das empresas do Grupo TAM.

Formado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pós-graduado em Finanças pela Universidade de São Paulo (USP), Pinho possui sólida formação na área financeira e passagens por grandes instituições, como os bancos Lloyds, Francês e Brasileiro, Citibank e Itaú, sempre em posições de destaque. Foi também diretor para a América Latina da GE Capital, quando se dedicou ao segmento de aviação executiva.

O Presidente do Conselho de Administração da TAM Aviação Executiva, Maurício Amaro, afirmou que Fernando Pinho é um executivo com larga experiência e currículo profissional compatíveis com as exigências da presidência da TAM AE.

“Temos certeza que ele será um administrador capaz de colaborar para um novo avanço da TAM Aviação Executiva, contribuindo no aprofundamento da profissionalização da empresa, desenvolvimento de novos negócios e gestão de pessoas, com ênfase na descoberta de novos talentos”, destacou Maurício Amaro.

De acordo com Fernando Pinho, “a TAM AE deverá aproveitar o momento de crescimento econômico do País para ampliar a liderança no mercado de aviação executiva e incrementar o posicionamento nos mercados de aviões e helicópteros”. Ele destacou, como uma das premissas de sua gestão, crescer estrategicamente a capacidade de manutenção de aeronaves, através da criação de novos centros de serviços que possam geograficamente atender a um mercado emergente fora de São Paulo.

“Pretendemos desenvolver novas parcerias internacionais no mercado de atendimento (FBO) e fretamento de aeronaves, explorando as novas oportunidades que o mercado brasileiro vislumbra, com a proximidade da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016”, acrescentou o novo presidente da TAM AE.