Floripa Airport escolhe Airport Management, da SITA

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Foto: Assessoria de Imprensa

A Sita tem desempenhado um papel central na modernização do Aeroporto Internacional de Florianópolis – Hercílio Luz (FLN), fornecendo a tecnologia para tornar mais eficientes os serviços e operações dos passageiros. Localizado em Santa Catarina, famoso destino de férias no Brasil, o FLN atualmente recebe cerca de quatro milhões de passageiros por ano, mas duplicará a capacidade como parte de um importante plano de expansão.

Flughafen Zürich AG (Aeroporto de Zurique) venceu o leilão de concessão do aeroporto de Florianópolis em março de 2017 e assumiu as operações em 3 de janeiro de 2018. O Floripa Airport vai operar o aeroporto pelos próximos 30 anos. O Grupo está investindo mais de 500 milhões de reais (US $ 160 milhões) na construção do novo terminal, quatro vezes maior que o atual, e que deverá ser aberto em outubro de 2019. Com esse investimento, a capacidade do FLN dobrará para oito milhões de passageiros por ano, e novas rotas internacionais serão adicionadas à rede existente.

Tobias Markert, CEO do aeroporto de Florianópolis, disse: “Nosso objetivo é transformar o aeroporto de Florianópolis em uma estrutura de padrão internacional e maximizar seu potencial de crescimento. Só podemos fazer isso com uma tecnologia de padrão internacional. A Sita está nos permitindo tornar todo o aeroporto mais eficiente ao automatizar funções importantes, o que, por sua vez, nos permitirá agilizar nossa tomada de decisão e destinação de recursos. O resultado será um melhor serviço para as companhias aéreas, incluindo agilidade para aeronaves e, o mais importante, uma melhor experiência em geral para o passageiro”.

A Sita está fornecendo sua solução avançada de gerenciamento de aeroportos, o Airport Management em Florianópolis. Isso dá acesso a dados, em tempo real, para antecipar, planejar e controlar operações, dando mais eficiência a bens e recursos. A solução integrada incluirá a AirportCentral, uma única fonte de informações operacionais, e o AirportResource Manager, para gerenciamento, em tempo real, de equipamentos e funcionários. Os passageiros também aproveitarão os benefícios do AirportVision®, um sistema de exibição de informações de voo dinâmico e de alta tecnologia da Sita. A combinação dessas tecnologias de ponta assegurará que o Aeroporto de Florianópolis atinja padrões globais para operações eficientes e excelentes serviços de passageiros.

Elbson Quadros, vice-presidente de Sita, na América Latina, disse: “A Sita tem um histórico muito forte nas operações aeroportuárias em todo o mundo e, especificamente, na América Latina, como parte do programa de concessão de aeroportos no Brasil. Ao fornecer tecnologia sofisticada aos operadores aeroportuários, a Sita lhes permite maximizar a capacidade e usar melhor seus recursos. A qualidade da nossa tecnologia de gerenciamento de aeroportos é o que permite que a informação seja compartilhada entre as diversas partes interessadas no aeroporto, para que todos estejam melhor informados, antecipem problemas, tomem decisões melhores e sejam mais eficientes”.

Além de Florianópolis, a Sita oferece soluções de gerenciamento de aeroportos para outros aeroportos do grupo, como Zurique, Aeroporto Internacional de Curaçao e o Aeroporto Internacional de El Dorado, em Bogotá.