A Avianca Brasil confirmou nossas expectativas e anunciou os Airbus A318. A Trip recebeu seu Embraer 190 direto da Embraer, além da confirmação das operações da Mais Linhas Aéreas e da MAP Linhas Aéreas.

Empresas domésticas:

Azul Linhas Aéreas:

10 Embraer 190

20 Embraer 195 (PR-AYT foi recebido na segunda quinzena de maio)

06 ATR 72-200 (PR-AZW também recebido na segunda quinzena de maio)

Este ano chegarão os primeiros ATR 72-600, no segundo semestre, além de 9 novos jatos da Embraer.

Avianca Brasil:

01 Airbus A318-121

03 Airbus A319-115

14 Fokker 100 (MK 28)

Está prestes o segundo Airbus A318-121, prefixo PR-AVK, devendo ainda receber outras 13 aeronaves do mesmo modelo, conforme anúncio da empresa em 10 de maio.

Gol Transportes Aéreos

33 Boeing 737-700NG

64 Boeing 737-800NG

Em 2011 chegam mais 2 Boeing 737-800NG SPF; Em 2012 mais 4 Boeing 737-800NG SPF; Em 2013  mais 2 Boeing 737-800NG SPF; Em 2014 mais 4 Boeing 737-800NG SPF e em 2015 mais 6 Boeing 737-800NG SPF.

PumaAir

02 Boeing 737-322

01 Boeing 767-300ER arrendado da VRG para operar a linha de Luanda.

TAM Linhas Aéreas

24 Airbus A319

85 Airbus A320

09 Airbus A321

20 Airbus A330-200

02 Airbus A340-500

03 Boeing 767-300ER

04 Boeing 777-300ER

Soma-se a este número mais 5 ATR 42-300, 2 Airbus A319 e 1 Airbus A320 da Pantanal. Dois ATRs serão devolvidos em 2011 e até 2012 mais nenhuma dessas aeronaves integrarão a frota Pantanal. Sobre planos futuros da frota TAM, a empresa espera receber em 2011 mais 3 Airbus A319. Em 2012 chegarão 4 Boeing 777-300ER e 7 Airbus da família A320, além da devolução de um Airbus A340; Em 2013 chegarão 2 Boeing 777-300ER, 5 Airbus da família A320 e o último A340 é devolvido; Em 2014 chegarão 2 Boeing 777-300ER, 3 Airbus A330 e 4 Airbus A320. Em 2015 chegam mais 2 Airbus A330 e 6 Airbus A320. Entre 2016 e 2018 espera receber 22 Airbus A320neo, 10 aeronaves da família A320 (podendo ser A319, A320 e A321).

VRG Transportes Aéreos

09 Boeing 737-700NG

09 Boeing 737-800

04 Boeing 767-300ER

Webjet

23 Boeing 737-300 e espera receber em breve mais uma aeronave do mesmo modelo.

A Whitejets, de fretamento, possui um Airbus A310-300 e um A320-200.

Empresas regionais:

Abaeté: 2 Embraer 110

Mais Linhas Aéreas: 02 Fokker 100 encomendados

MAP Linhas Aéreas: 01 ATR 42-312

Meta: 2 Embraer 120

NHT: 6 Let 410

Noar: 2 Let 410 mais um encomendado

Passaredo: 3 Embraer 120, 1 ERJ 135 e 12 ERJ 145.

Sete: 5 Cessna 208B Caravan e 1 Embraer 120

Sol: 1 Let 410

Team: 3 Let 410

Trip: 11 ATR 42-300, 7 ATR 42-500, 13 ATR 72-212A (Série 500), 2 ATR 72-212, 9 Embraer 175 e 5 Embraer 190. Deve receber mais 15 aeronaves este ano, incluíndo 6 Embraer 170 e 9 Embraer 190. Em 2012 começam a chegar 5 ATR 72-600 e 5 Embraer 190, além de outras 3 aeronaves que farão com que a frota fique com 70 aeronaves ao final do próximo ano.

Empresas cargueiras:

Absa: 3 Boeing 767-300ERF

Air Brasil: 1 Boeing 727-227F

CargoBis: 2 Boeing 757-200F encomendados

MTA Cargo: 3 Douglas DC-10-30F

Mega: 1 Cessna 208B Caravan

Rio Linhas Aéreas: 6 Boeing 727-200F. Encomendados 1 Boeing 727-200F e 2 Boeing 767-20oF.

Sideral: 1 Boeing 737-300F

SP Cargo Air: 1 Boeing 727-200F encomendado

TAF: 1 Boeing 727-200F e 4 Cessna 208, sendo um da versão 208A e três da versão 208B

Total: 3 ATR 42-500 e 6 Boeing 727-200F

Varig Log: 2 Boeing 727-200F, 1 Boeing 737-400F e 1 Boeing 757-200F. Deve receber mais um Boeing 737-400F e um 767 Cargueiro ainda em 2011.