Galeão abre nova área de embarque do terminal 2

2245

Terminal 2 GIG - Galeão

O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro entregou na última semana a nova área de embarque do terminal de passageiros 2. O espaço de 11.109m² conta com a nova entrada para o embarque internacional, além de duas novas ilhas de check-in – com 32 balcões de atendimento. Os passageiros do voo 074, da companhia aérea TAP com destino a Lisboa, foram os primeiros a embarcarem pela nova área.

O novo embarque internacional conta com seis pórticos com raio-x para bagagem de mão, além de um raio-x exclusivo para as mercadorias das lojas localizadas dentro do embarque e outro para bagagens especiais. Para o controle de passaportes, foram instaladas 16 novas cabines para operação da Polícia Federal.

As novas ilhas de check-in serão operadas, inicialmente, pelas empresas United Airlines, Delta, American Airlines e Ethiopian. Os check-ins foram equipados com um novo sistema de esteiras de bagagem que permitirá, por exemplo, o endereçamento automático das bagagens e a inspeção de 100% do material em cinco níveis de segurança.

Com um investimento total de R$ 156,39 milhões, a obra de reforma do terminal 2, quando totalmente concluída, aumentará em 13 milhões a capacidade do aeroporto, passando para 30,4 milhões de passageiros ao ano. Com a liberação do pavimento de embarque, os demais níveis têm finalização prevista para abril deste ano, quando serão entregues os pavimentos de área comercial e de desembarque.

Para o superintendente da Regional Rio de Janeiro, Wilson Brandt Filho, a nova área aumenta o nível de conforto oferecido aos passageiros do Galeão. “Temos agora um embarque internacional que atende plenamente às demandas de nossos clientes”, afirmou.

Publicidade