Gol pinta Boeing 737-800 (PR-GTF) todo de laranja

1479

A Gol Linhas Aéreas, que completa dez anos em 2011, vai colocar em operação amanhã, 21 de junho, um Boeing 737-800 Next Generation que recebeu um trabalho de pintura e adesivagem especial. Em vez do padrão branco na fuselagem, a aeronave recebeu um banho de tinta laranja e carrega o famoso aviãozinho utilizado na nova campanha institucional da companhia, além da marca “GOL 10 anos”.

A criação da peça, feita em parceria com a agência de publicidade AlmapBBDO, é parte da campanha “Imaginação”, que teve inicio em setembro de 2010, em comemoração ao marco da primeira década de voos de baixa tarifa no Brasil. “A pintura especial reflete o lado criativo, moderno e inovador da GOL”, diz Florence Guimaraes Scappini, gerente geral de Marketing da empresa. “Temos muito orgulho da revolução que a companhia imprimiu na aviação comercial brasileira. Em apenas dez anos, a GOL literalmente mudou a forma de se voar no País, oferecendo, pela primeira vez, tarifas acessíveis e simplificando a experiência de viagem aérea”.

O processo de pintura do Boeing teve duração de seis dias e foi realizado no Centro de Manutenção de Aeronaves da GOL, em Confins (Minas Gerais). Os adesivos foram aplicados em seguida, após a secagem completa da tinta.

O primeiro voo comercial da aeronave após os trabalhos será o G3 1357, que partirá às 6h do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, com destino ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. O avião, de matrícula PR-GTF, realizará voos por toda a malha da companhia.