GolLog inaugura novo terminal de cargas no aeroporto de Congonhas

2305

A GolLog inaugurou um novo terminal na área aeroportuária de Congonhas, na capital paulista. As instalações ocupam um espaço três vezes maior que o anteriormente utilizado na Rua Pedro Bueno e vão oferecer todos os serviços disponíveis nas lojas da rede, inclusive o portfolio de encomendas expressas (GOLLOG Express), criado para garantir mais comodidade e agilidade nas entregas de produtos e documentos urgentes em território nacional.

“Com essa nova área, que é bem mais ampla, vamos melhorar o desempenho nos processos de triagem, manuseio e atendimento”, diz Carlos Figueiredo, Diretor de Cargas da GOL. “O novo terminal faz parte da estratégia da GOL de aumentar a competitividade da GOLLOG. Oferecemos pontualidade, inovação e a malha aérea mais abrangente do País, além de custo baixo e tarifas competitivas”.

O acesso ao terminal é feito pela Rua General Pantaleão Teles. A infraestrutura aos clientes conta com 12 posições de atendimento, sendo uma para portadores de deficiência, e um estacionamento próprio, de fácil acesso. As áreas de embarque e desembarque foram construídas para conferir mais rapidez, eficiência e segurança à operação.

A representatividade da GolLog no faturamento da Gol tem crescido significativamente. Segundo resultado trimestral divulgado em 9 de agosto, as receitas auxiliares, que correspondem, entre outros itens, ao transporte de cargas, cresceram 22,1% em relação ao segundo trimestre de 2009, alcançando 11,3% da receita líquida da empresa. Este aumento deveu-se principalmente ao crescimento na receita com transporte de cargas de 57,8% na comparação ano a ano, como reflexo das diversas ações estratégicas voltadas à expansão no número de cidades atendidas e lançamento de novos produtos. Para os próximos três anos, a companhia espera a expansão de suas receitas auxiliares, de forma a representar até 20% de sua receita líquida total.

“Temos investido muito nos produtos e serviços, que hoje incluem entregas porta a porta, prazos definidos e um moderno sistema de acompanhamento do status da carga em tempo real”, continua Figueiredo.

Apoiada nos conceitos rapidez, pontualidade e segurança, a GolLog conta com uma plataforma logística integrada com a maior malha aérea da América Latina, com mais de 900 voos diários. Sua ampla rede de franquias, estrategicamente localizadas nas mais importantes regiões do País, possibilita a captação e distribuição de cargas e encomendas expressas em mais 1.800 municípios brasileiros. A previsão da GOLLOG é chegar a mais 120 unidades franqueadas até o final de 2010, abrangendo aproximadamente 2.000 cidades.

Publicidade