Help Alliance, entidade fundada por funcionários da Lufthansa, completa dez anos com três projetos sociais no Brasil

501
Foto: Enos Moura Filho

Fundada por colaboradores da Lufthansa, a Help Alliance está completando dez anos como entidade independente de ajuda humanitária. Atua em projetos contínuos e também em situações emergenciais, como quando houve a tragédia do tsunami na Ásia em 2004. Os membros doam tempo livre e se empenham em ajudar inúmeros projetos pelo mundo afora, três deles no Brasil.

Um dos projetos é em Santarém, no Pará, onde a Help Alliance apoia o projeto SEARA, voltado para ajuda de crianças e suas famílias que vivem na Amazônia. Um dos maiores desafios é combater a desnutrição nos primeiros cinco anos de vida das crianças. No Rio de Janeiro, outro projeto que contou com o suporte da Help Alliance é o CCCP Paulo Portela, uma escola situada em uma área de favelas ganhou o centro de capacitação profissional e oferece todo o suporte para jovens que querem se preparar para chegar à universidade.

Em Porto Alegre, a Help Alliance também é parte de um programa de apoio e renovação de uma escola pública, a Escola Prof. Marina Martins de Souza, situada no sul da cidade e sem recursos para reforma do prédio ou para a compra de material para as salas de aula. Depois da ajuda na parte estrutural, a entidade, juntamente com outras organizações não governamentais, trabalha para a melhoria da qualidade de ensino.

Para saber mais sobre estes e outros projetos apoiados pela Help Alliance basta acessar www.help-alliance.com
Passageiros Lufthansa são convidados ao fim de cada voo a doar, para o programa, as moedas estrangeiras que não vão utilizar mais. É possível também se tornar um membro da Help Alliance ou fazer doações esporádicas online.

Publicidade