Infraero conclui obras de revitalização do pátio de aeronaves em Vitória

529

Reforma do pátio do Aeroporto de Vitória 2

Infraero concluiu neste mês de agosto as obras de revitalização e reforma do pátio de aeronaves do Aeroporto de Vitória/Eurico de Aguiar Salles (ES). Os trabalhos, que consistiram na restauração de 194 placas de concreto que formam o pavimento do pátio, receberam um investimento da ordem de R$ 2,6 milhões.

A reforma teve o objetivo de manter o espaço de movimentação das aeronaves em boas condições para as operações do terminal capixaba, garantindo a excelência de segurança dos procedimentos no sistema de pistas e pátio. Os serviços, iniciados em março de 2012, foram executados em cinco etapas, de forma a manter a regularidade de voos sem prejudicar os passageiros.

Para isso, a Infraero, junto aos órgãos e empresas que atuam no setor aéreo, elaborou diversos acordos operacionais e de ajustes da logística operacional de voos comerciais, off-shore e executivos, buscando equilibrar as restrições causadas pela obra com a demanda operacional já prevista.

Além disso, os funcionários responsáveis pelo controle do tráfego de voos intensificaram suas rotinas e reforçaram ainda mais a coordenação das operações para garantir a pontualidade e segurança dos procedimentos no período. Como resultado, os serviços foram executados integralmente sem ser necessário cancelar frequências ou interromper operações de aviação executiva.

O superintendente de Vitória, Autemar Lopes, destacou o empenho das equipes envolvidas nos trabalhos. “O planejamento exaustivo da obra e dos procedimentos operacionais permitiu que pudéssemos concluir os trabalhos da melhor forma possível, cumprindo os prazos estabelecidos e garantindo a segurança e regularidade dos serviços para os passageiros. Faço questão de registrar a dedicação, cuidado e senso de estratégia de todos os que participaram desta obra”, afirmou.

Publicidade